O Preceptor ou Vantagens da Educação Particular – Ciclo de Leituras Baukurs 2017

O Ciclo de Leituras Baukurs 2017 apresenta, com direção de Ester Jablonski, e participação dos atores Pedro Paulo Rangel, Silvia Buarque, Andrea Dantas, José Mauro Brant, Rogério Freitas, João Camargo, Renato Reston, Pedro Osório, Luiz Fernando Medeiros, Stefania Corteletti e Lu Flores, a comédia O Preceptor ou Vantagens da Educação Particular de Jakob Michael Reinhold Lenz.

O evento será na próxima segunda-feira, 23 de outubro. Veja abaixo informações sobre local e horário.

O texto, escrito em 1774, foi adaptado por Brecht, em 1951, traçando um paralelo entre a narrativa de Lenz e os então recentes acontecimentos da Alemanha nazista. A peça dialoga também com o atual momento político do País, trazendo os efeitos de retrocessos políticos e a castração do sujeito pelas forças sociais conservadoras que impedem a livre expressão.

O Ciclo tem o objetivo de apresentar textos da literatura e do teatro de diversas épocas e nacionalidades, muitas vezes pouco conhecidos, principalmente pelas novas gerações.

A entrada é franca. Haverá debate com os atores sobre os temas do texto apresentado.

 

Direção geral
Thea Schünemann Miranda
Curadoria e Coordenação
Antonio Gilberto

 
 

Serviço

O evento inicia as 19:00hs.
Atendendo a pedidos o Baukurs alterou o horário dos eventos do Ciclo de Leituras pois o deslocamento nos horários de pico tem sido causa de atrasos na chegada do público.

23 de outubro de 2017
Baukurs Botafogo
Rua Goethe, 15
Botafogo
Tel: +55 21 2294-6017
Clique para ver o mapa

O evento não é recomendado para menores de 12 anos.

Outras atividades // Veja toda a programação