CONCERTO DE MÚSICA DE CÂMARA PARA DUOS DE FLAUTA BARROCA – GEORG TELEMAN

COM TOM MOORE E MARIA CAROLINA CAVALCANTI
Concerto musical

Georg Philipp Telemann (1681-1767), contemporâneo e amigo de Bach, foi o compositor mais conhecido de Alemanha na primeira metade do século 18. Ate recentemente só se tinha conhecido quatro coleções de duos para flautas do compositor. Depois do fim da União Soviética, um outro grupo de duos foi descoberto, editado em 2006 pela primeira vez. O Duo Cavalcanti-Moore apresenta essa obra virtuosa, que vai ser gravada pelo selo carioca A Casa Discos.

Sexta-feira, de 20h as 22h.
5 de novembro.
30 vagas disponíveis.
Valor: R$ 25,00

Clique aqui e faça sua pré-inscrição.

MARIA CAROLINA é flautista, carioca, se formou na UniRio com trabalho de mestrado sobre musica brasileira contemporânea para conjuntos de flautas. Toca flauta moderna e barroca. É flautista de destaque no ambiente de musica contemporânea do Rio. O duo Cavalcanti-Moore vai gravar a estréia mundial em CD dos nove recém-redescobertos duos de Telemann.

TOM MOORE é Doutor em música pela Universidade de Stanford. Flautista, cantor e jornalista. Gravou e produziu quatro CDs de musica barroca, três para o selo Americano Lyrichord, o mais recente para A Casa Discos do Rio de Janeiro.
Tocou varias temporadas com os grupos Le Triomphe de l’Amour, Melomanie, Brandywine Baroque, e outros.


Outras atividades // Veja toda a programação