Pintura de Ovos de Páscoa

As tradições da Páscoa na Alemanha incluem os hábitos de colorir ovos, procurá-los no jardim, assar bolos especiais e acender velas e fogueiras.

As comemorações desta época do ano, início da primavera no hemisfério norte, estavam ligadas a elementos da mitologia germânica, segundo Jacob Grimm, um dos famosos irmãos Grimm: “A primeira das grandes festas germânicas da primavera, representando a vitória do sol aquecedor sobre as trevas e o frio do inverno, é Ostern, cuja palavra deriva de Ostara, a deusa germânica da primavera”.

A tradição dos ovos coloridos acontece desde a Idade Média, quando a igreja católica iniciou o costume de abençoar os ovos, que simbolizam a ressurreição de Cristo e o início de uma nova vida.

A preparação dos ovos de Páscoa envolve um ritual com participação de toda a família. São utilizadas as mais variadas técnicas para pintá-los, desde levá-los ao cozimento ou esvaziá-los antes da pintura, e  depois decorá-los com bastões de tinta, anilina, papel crepom ou até canetas com tinta comestível; dependendo da habilidade de quem os decora, transformam-se em verdadeiras obras de arte, com direito a exposições especiais na época da Páscoa.

Queremos convidá-los a participar deste ritual de confecção de ovos de Páscoa no Baukurs de Botafogo; inscreva-se logo na secretaria!

Pintura de Ovos de Páscoa
de 15h às 18h

11 de abril de 2014 a 11 de abril de 2014
Baukurs Botafogo
Rua Goethe, 15 - Botafogo
Tel: 2294-6017

Entrada franca, sendo 15 vagas sujeitas a reserva, antecipadamente, por telefone (2294-6017) ou e-mail (secretaria@baukurs.com.br) e a reserva só é válida até as 15h.

Outras atividades // Veja toda a programação