Yangzom Brauen no Baukurs

O BAUKURS, em parceria com o Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro e com o Curso de Alemão e de Cinema da Universidade Federal Fluminense, promove um evento com Yangzom Brauen, atriz, diretora de cinema e autora.

Yangzom nasceu e cresceu em Berna, capital da Suíça. Seus pais são o etnólogo suíço Martin Brauen e a artista tibetana Sonam Brauen. Depois de frequentar a Escola de Teatro de Berna, Yangzom iniciou sua carreira artística, atuando em peças de teatro e filmes para televisão e cinema. Chama a atenção do público e da crítica em filmes como Cargo (2009), o primeiro filme suíço de ficção científica, Wild Salome (com Al Pacino; 2011) ou Escape from Tibet (2012). Em 2013, Yangzom dirige Who killed Johnny, uma comédia financiada em parte através de crowdfunding.

Em 2008 Yangzom publica seu primeiro livro em que narra a vida da avô Kunsang no Tibet, sua fuga com a filha Sonam, o exílio na Índia, o casamento de Sonam com o suíço Martin Brauen, especialista em C.G. Jung e cultura tibetana, e seu próprio caminho como atriz na Europa e em Hollywood. O livro, um best-seller traduzido para mais de dez línguas, é um depoimento em favor de um Tibet livre e da tolerância religiosa.

No final de junho, Yangzom, que vive em Los Angeles, virá pela primeira vez ao Brasil. Além do evento no Baukurs são previstos encontros em São Paulo e uma leitura nos Saraus à beira-mar em Paraty durante a FLIP. No evento do Baukurs Yangzom vai mostrar trechos de seus filmes, ler passagens do livro e conversar com o público.

O encontro com Yangzom será em alemão, com tradução consecutiva em português.

Após o encontro, ofereceremos um caldo acompanhado de um bom vinho, que caem muito bem nesses tempos invernosos do Rio de Janeiro.

O evento acontece  no dia 26 de junho, a partir das 19 horas.

26 de junho de 2015 a 27 de junho de 2015
Baukurs Botafogo
Rua Goethe, 15 - Botafogo
Tel: 2294-6017

Outras atividades // Veja toda a programação