A ponte da desilusão

Die.Brucke
(Alemanha - 1959)

Direção: Bernhard Wicki
Elenco: Folker Bohnet, Frank Glaubrecht, Fritz Wepper
Duração: 103 minutos

Uma bomba cai perto de uma ponte que dá acesso a uma pequena cidade do interior da Alemanha. Rapidamente o assunto toma conta de todas as rodas de conversa do local. Para um grupo de jovens estudantes, esse acontecimento é motivo de pressa para sair da escola. Todos querem ver o local em que o artefato militar caiu. Entre os amigos, Jurgen Borchert (Frank Glaubrecht) está especialmente animado, porque espera uma resposta positiva do comandante local para que ele possa se alistar no Exército como voluntário. Depois de ir atrás do comandente e de conseguir o seu alistamento, ele é seguido pelos outros seis amigos. Todos abandonam a escola, suas famílias e sonhos para se lançarem à guerra. Com pena dos garotos inexperientes, o coronel responsável pelo batalhão no qual eles foram alistados resolve poupá-los e, ao invés de enviá-los para a linha de frente do confronto contra os estadunidenses, resolvei colocá-los para defender a ponte que dá acesso a sua cidade natal. Mas uma série de erros faz com que essa missão não seja das mais seguras ou das mais simples.

14 de dezembro de 2013
Baukurs Botafogo
Rua Goethe, 15 - Botafogo
Tel: 2294-6017

Entrada franca, sendo 30 vagas sujeitas a reserva, antecipadamente, por telefone (2294-6017) ou e-mail (secretaria@baukurs.com.br). A reserva é válida até 19h.

Após a exibição do filme haverá bate-papo com um palestrante convidado e, logo em seguida, será servido um pequeno coquetel.

Próximos filmes // Veja o que há de novo