Por que aprender alemão?

Aprender alemão não é fácil. Não é uma língua simples, em nada se parece com o português e certamente não se aprende de uma hora pra outra. Na verdade é quase um desafio. E é isso que faz do idioma um diferencial para qualquer pessoa.

Falar alemão é estar preparado para as oportunidades. A cada semestre, são centenas de bolsas oferecidas a estudantes brasileiros para frequentar aulas em Universidades de língua alemã, algumas das quais estão entre as mais antigas e conceituadas do mundo. E a tendência é melhorar. O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), por exemplo, é responsável pelo maior número de bolsas de ensino cedidas no Brasil por uma organização estrangeira.

As oportunidades também são muitas no mercado de trabalho. Além de ser o idioma mais falado na Europa, só no Brasil estão instaladas 1200 empresas alemãs, nas quais o conhecimento da língua é sempre valorizado.

Aprender alemão também é se aproximar de uma cultura extremamente rica e diversificada. É se aproximar de grandes músicos e de grandes escritores (para ficar só em alguns: Bach, Mozart, Beethoven, Goethe, Kafka e Nietszche) . É estar em contato com uma língua complexa e diferente, mas bonita e lógica.

Aprender alemão é simplesmente fazer o diferente. Bem vindo a esse novo universo.