Aprenda Alemão Cantando

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A música sempre foi uma excelente ferramenta para o aprendizado, principalmente de idiomas. Afinal, além de ser uma maneira leve de estudar, explora diferentes tipos de pronúncia e expande a sua capacidade de compreensão. Logo, ouvir músicas para aprender alemão pode ser a ajuda que estava faltando para você.

Neste post, iremos te apresentar uma banda para aprender mais rápido e de forma menos cansativa. Confira!

A banda Von Wegen Lisbeth nasceu em Berlim, ainda em 2006 sob o nome de “Fluchtweg”. Após explorar o estilo punk em seus primeiros anos e passar algum tempo inativa pelo afastamento de seus membros (que à época na faculdade não tinham possibilidade de se encontrar), o grupo migrou para um estilo pop-indie que hoje permanece.

As músicas, cantadas em alemão, são compostas em sua maioria pelo vocalista Matthias Rohde. As letras são irônicas, sutis e animadas, buscando fugir de uma tendência de melancolia que muitas bandas do meio indie acabam perseguindo. Como eles mesmo explicam “Linkin Park, Timmi Bendzko, Robin Schulz, Revolverheld: alles Kunst, wenn du tanzt”.

A experimentação com instrumentos não tão usuais, como xilofones infantis e marimba, são características de sua sonoridade desde o começo e marcam o único álbum da banda, “Grande”, lançado em 2016.

Os clipes da banda, também muito sarcásticos, estão disponíveis no youtube e são mais uma ótima forma de entrar em contato com a língua alemã, para além do livro didático![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.