Bauprojekte – Chegou a hora de votar!

No início desse semestre foi proposta aos nossos alunos uma grande competição. Eles deveriam produzir um trabalho autoral, usando para isso o alemão que já estava ao seu alcance e muita criatividade. Os três projetos considerados os melhores por uma banca de professores do Baukurs iriam concorrer, através de votação popular, a uma bolsa de estudos de um semestre no curso.

Chegado o final do ano, é hora de apresentarmos nossos três indicados. Não estão aqui por acaso, entre mais de 60 projetos se destacaram nos quesitos criatividade, esforço e finalização. Mas assim como eles, haviam muitos trabalhos no páreo, participantes que, sem sombra de dúvida, mereciam uma vitória. Fossem, por exemplo, outros os juízes, o resultado também seria diferente. Não há objetividade absoluta em nenhum julgamento, o humano é sempre subjetivo.

Parabéns aos três projetos finalistas, concebidos por Daiane, Luciana e Carmen, Bárbara e Luccas. Muita sorte a vocês nessa reta final. As votações estão abertas até o fim de janeiro e, qualquer que seja o vencedor, o prêmio estará em boas mãos. Fica também nosso agradecimento a todos por tomarem parte nessa proposta do Baukurs com tamanha generosidade.

Fazer esse trabalho de maneira superficial, ou até não fazer, era a escolha mais fácil. Contudo, vocês se entregaram de corpo e alma, produziram trabalhos lindos e, principalmente, apostaram mais uma vez em nosso conceito de aprendizado em contato, no qual afirmamos que, sempre que mergulhamos em um processo juntos, emergimos transformados. Muito obrigado!

Vamos aos projetos:

1 – Berlin in den 20er Jahren und die Emanzipation der Frauen
Autores: Carmen Santoro e Luciana Aché (B1.1)

2 – Grammatikübersicht zur Netflix-Serie “How to sell drugs online”

Autora: Daiane Esteves (B1.1)

3 – Podcast “Deutsch ist Pop” Autores: Bárbara Perez e Luccas Khoury (C1.2)

Para votar em seu favorito, clique aqui.