Bastien und Bastienne é uma das primeiras obras de Mozart. É uma ópera cômica que ele escreveu com apenas doze anos de idade em 1768. Uma paródia de Le devin du village de Rousseau, tem um enredo que envolve amor, traição, intriga e um final feliz.
Bastienne tem saudades de seu amado Bastien que partiu para a cidade. Enquanto ela pastoreia o gado, Bastien é seduzido pelo brilho, glamour e por uma donzela abastada da cidade. Aconselhada por Colas, o mago da aldeia, Bastienne faz-se de difícil quando quando Bastien volta. Difícil, mas tão difícil, que o perturbado e desamado Bastien fica à beira do suicídio.
Ao fim os dois abandonam os jogos e reafirmam seu amor mútuo. O mago se junta a eles e o trio feliz canta a magia do amor.
A montagem da Atlantis Opera Orchestra tem direção cênica de Manuel Thomas, cenários e figurinos de Mia Carvalho inspirados nas aquarelas de Carlos Julião e do pintor holandês Pieter Godfred Bertichen que retrataram usos e costumes do Rio de Janeiro do fim do século XVIII e início do XIX. A Iluminação é de Julia Requião.
Ficha técnica
Direção Musical e Regência: Evandro Rodriguese
Direção Cênica: Manuel Thomas
Figurinos e Cenografia: Mia Carvalho
Iluminação: Julia Requião
Legenda: Loren Vandal
Serviço
Quando
Sábado, 14/07/18, 20:00hs
Domingo, 15/07/18, 19:00hs
Duração: 60 minutos
(toque em uma data para adicionar o evento à sua agenda)
Onde
Teatro de Câmara da Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080, Brasil
Classificação etária
Livre para todas as idades
Quanto
Inteira : R$ 70,00
Meia: R$ 35,00
Clique aqui para adquirir seu ingresso.