A Construção das Personagens e a Estruturação da Trama no Conto e no Romance do Século XXI

O Baukurs tem a honra de convidar para o novo curso de Paulo Scott.

Sobre o curso

Distribuído em três encontros ministrados pelo escritor Paulo Scott, o curso compreenderá exposição e análise das novíssimas técnicas em torno da construção da personagem e da estruturação da trama na narrativa de ficção contemporânea.

Serão oportunizadas atividades práticas, por meio das quais os alunos terão a chance de confrontar o seu próprio processo de escrita. Os textos produzidos, como exercícios, pelos alunos serão analisados pelo ministrante e eventualmente debatidos pelos demais alunos da turma.

O autor receberá e analisará contos dos participantes que já estejam em processo de produção para publicação futura (no formato livro impresso) – serão aceitos projetos de romance (neste caso a análise se limitará às primeiras páginas). O retorno dos projetos de publicação será individual (por e-mail), de maneira a não prejudicar as atividades e análises programadas para os encontros presenciais.

Sobre Paulo Scott

Paulo é da comunidade Baukurs e apresentou uma elogiada oficina de contos oficina de contos em 2015. Autor de cinco livros de poemas – o mais recente, intitulado “Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo“, vencedor do Prêmio da APCA 2014 – e cinco de prosa – dentre eles o livro de contos “Ainda orangotangos“, adaptado para o cinema em longa-metragem vencedor do 13º Festival de Cinema de Milão, e os romances “Habitante irreal” e “O ano em que vivo de literatura”.

Agende-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.