Nosso projeto chega a sua segunda edição e os resultados foram ainda mais incríveis do que na primeira! A dedicação e criatividade com que nossos alunos abraçaram essa proposta é, para nós do Baukurs, motivo de muito orgulho e felicidade! Não é trivial encontrar gente disposta a entregar seu tempo para uma atividade como essa e, saber que conseguimos reunir no Baukurs tanta gente que acredita na nossa forma de ensinar e aprender, sempre através do fazer juntos, é de fato muito emocionante! Agradecemos a participação de todos!

Como sempre, nossa equipe teve muita dor de cabeça para encontrar os três finalistas, mas acreditamos que o resultado fala por si e a qualidade e criatividade dos projetos selecionados é realmente incontestável. Vamos conhecê-los?

“Die Geschichte über Deutschlernen und andere Erzählungen –  Ein Audiobuch”
Alunas da nossa turma B1.2 de sábados, a dupla Carmen e Luciana emplaca sua segunda participação na final. Com histórias maravilhosas, todas produzidas e lidas por elas, e a assessoria de luxo do professor Oswaldo, o projeto mereceu com certeza seu lugar no pódio.

“Es war einmal”
As alunas Camilla, Cassia, Sofia e Marion, da turma turma A2.2, decidiram unir forças e trabalhar em um projeto coletivo. Contando com o apoio da sempre participativa professora Elisa, elas montaram uma página no Instagram chamada “Es war einmal” em que nos levam por uma viagem cultural pela Alemanha, aproveitando a inspiração dos contos de fadas para montar um roteiro muito especial! Vale muito conhecer a página e, tendo a oportunidade, checar ao vivo as dicas da turma!

Para acessar a página clique aqui ou na imagem abaixo.

“Game: Ein Rollenspiel”
Na turma A1.1 da professora Laura, o Raphael quis provar a todo custo que nível não é documento e que um aluno inciante, com muita criatividade e aplicação, pode, sim, entregar um projeto finalista de qualidade excepcional! Usando todos os conhecimentos adquiridos ao longo do primeiro semestre e aproveitando também da ajuda de sua professora Laura, ele criou um jogo para aprender alemão, usando como referência o saudoso universo do GameBoy. O projeto ficou sensacional e pode ser aproveitado por alunos de todos os níveis. Clique aqui ou na imagem para jogar.

A decisão, agora, é do povo! Vote no seu favorito clicando aqui!

Sabemos na pele que a escolha não será fácil, mas como sempre, mais importante do que achar um vencedor, é perceber como essa jornada no Baukurs pode ser enriquecida com a dedicação de cada um de vocês!